domingo, 13 de setembro de 2009

Barriga Verde



Me sinto extremamente idiota por fazer essa postagem no blog, mas... vamos adiante.

Desde o dia 09/09/2009 (quarta passada) o meu corpo não sente o prazer de comer carne. Sim. Me converti ao vegetarianismo. Não pretendo fazer aqui apologia sobre o assunto e nem tenho intenção que outros me sigam. Quero apenas comunicar a minha decisão e acabou.

É incrível como as poucas pessoas que já souberam disso, manifestaram-se de forma agressiva como se eu tivesse puxado uma coxa de galinha de suas bocas! Eu respeito a escolha delas em comer carne e da mesma forma espero que elas respeitem a minha de não fazer o mesmo. Vá questionar a puta que pariu! Livre arbitrio é salvo conduto!

Apesar de ter conhecimento de muitos dos males (e benefícios) que a carne proporciona, me tornei vegetariano por princípios. Estudei bastante nos últimos dias e estou satisfeito com a decisão. Será mais uma batalha a enfrentar e já senti na pele que não é tão fácil.

Fui educado em um mundo altamente carnal e praticamente todas as refeições do meu dia giravam em torno de carne. Nessa semana eu tive que rejeitar o Burguer King que tanto amava, a alcatra que minha mãe assava especialmente pra mim, e todos os pedaços de charque que ela colocou na sopa (que é tradição da sexta-feira desde que eu nasci).

E sinceramente?
Não quero pensar nas outras coisas que não farão mais parte da minha vida.

Por outro lado, durante a semana consumi vegetais que nem sabia existir: conheci uma folhinha verde chamada "couve" que é fora de série! E, nem eu acredito que vou falar isso agora mas... hoje comi uma carne de soja FENOMENAL feita pela minha mãe.

Fim. Acabou o post. Tchau.

Isso aqui é apenas um marco para que, futuramente ao reler essas linhas, eu me recorde de cada decisão importante que me fez quem eu sou.

AHHH!
Ainda em tempo!

Sempre me vangloriei por saber controlar meus instintos muito bem. É sério! Eu tenho uma capacidade enorme para suportar dor; eu aguento não cagar, acho que, durante uns 3 dias (e olha que diariamente, eu vou 3 vezes ao banheiro); e eu consigo fazer o xixi voltar pra bixiga mesmo quando as gotinhas já começaram a sair!

Sempre achei que as pessoas que não largavam vícios por causa de tentação (não estou falando de dependência química) eram fracas de espírito e dignas de pena. Pois é. Chegou a hora de me colocar a prova e ver se realmente tenho uma força mental tão boa quanto acredito e se sou tão digno assim de minha própria admiração.

Ai meu deus que medo!
Pizzaria... sopa de mocotó... coxinha... pastel... churrasco...

12 comentários:

Bronze disse...

2 Folhas de Couve
1/2 limão
500ml de água

Higienize a couve e o limão. Bata tudo no liquidificador. Coe e adoce a gosto.(De preferência não muito açúçar e opte pelo mascavo ou demerara ou até mesmo o bom e velho mel).
Esse é cabuloso ^^.

Edi disse...

só não chegue aqui em casa querendo comer mato, pois ae você se arromba ! =)

Wendely Leal disse...

Aproveita e avisa pra gente as soluções que você encontrar pra reposição de proteína :)

Ícaro Iasbeck disse...

Pode ser sincero duddu agente intende, viver no nordeste é difícil, carne cara... agente entende sua situação!

(porra saudade do Fafa nessas horas!)

Mais intão, eu já fui vegetariano por 6 meses, os resultados para mim não foi dos melhores. Os primeiros meses foram super bem, mais depois a coisa já começou a apertar, ficava muito cansado com muito mais facilidade!

Boa sorte no seu treino rapaz! :D

Gustavo Carvalho disse...

Esse é meu garoto! =*

Thiago Lima disse...

O homem que cultiva virtudes, em oposição aos vícios, é conduzido a derradeira liberdade.

Um abraço, meu amigo.

Sayeg. disse...

duddu se convertando ao lindianismo !

é nois, gatão !

C.R. disse...

Em sampa te pago um Big Mc gato... eo mijo (xixi é coisa de gay inrrustido) vae pra beixiga e não pra barriga, na sua barriga só tem verme de nordestino :D

Boa sorte na vida verde amicão meu.

badax disse...

UHAHUAHUAUHA Duddu meu velho, e eu achando que parar de tomar refrigerante ja estava sendo de grande esforço..

boa sorte na vida verde :)

Pedro disse...

Agora você vai ter que tomar proteina em pozinho...

Se voltar pra BSB mais fraco ou sem braçinhos definidos eu vou comer tua bunda!

Unknown disse...

Fala Duddu, meu caro.

Seja bem-vindo. Verá que não é difícil seguir uma dieta vegetariana, ou no nosso caso ovo-lacto-vegetariana. Tudo depende das suas razões. Comer carne deixa de fazer sentido, aí você não sente mais vontade.
Sou ovo-lacto há 5 anos, e nunca estive mais forte ou saudável. Muita coisa sobre nutrição é lenda, coisa que as pessoas comentam sem informação e acabam virando "verdade". Pode contar comigo pra te ajudar.

Abraço, e uma vez mais, seja bem-vindo.

Ian Ludgero disse...

Uma vez, o Grande mestre Hélio Gracie disse: "Nem tudo que é gostoso faz bem". Ele como todos sabem seguia a dieta gracie (Da uma olhada depois)

Eu tenho uma alimentação um pouco diferente, eu não como carne vermelha, não só porque faz mau, afinal ela é uma das carnes mais toxicas que tem, mas porque eu também não gosto. As unicas carnes que eu como são frango, peixe e carne de soja as vezes. Nunca me faltou proteina e eu sou prova viva de que não precisa comer carne pra crescer =)

Abraço!