quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ainda Em Recuperação

Essa postagem não é feliz e meu punho ainda hoje não sarou.

Já são 2 meses desde o vagabundo do tic-tac no RJ e a dor continua. Hoje menos, mas com melhora ao passo de tartaruga. O diagnóstico do ortopedista foi "entorse grave" e o tratamento levaria de 3 a 5 semanas em semi-imobilização. Uma entorse ocorre quando você força uma articulação à uma movimentação que ela não foi projetada. Mas, como boa anta que sou, eu não me submeti ao tratamento.

Também ele queria que eu fizesse o que? De Novembro a Janeiro é a epoca de acontecerem os encontros e eventos pelos quais esperei o ano todo; e o homem de branco lá queria cortar uma asa minha???? Era o certo. E por isso eu sou uma anta.

Me coloquei na posição de "eu consigo imobilizá-lo mentalmente" e o tiro saiu pela culatra. Vou explicar. Eu saia para os treinos com o pensamento de "só irei treinar perna", mas sempre aparecia um landing errado, uma corrida exagerada, um obstáculo inesperado, e lá estava eu, metendo a mão machucada na parede ou chão.

Isso prova o quanto eu ainda tenho que aprender sobre meu próprio corpo. Sou total dependente do meu lado direito e sem ele sou apenas uma marionete sem as cordinhas. Não tenho o domínio de movimentação que costumava ter e isso me fez questionar muito o meu processo de adaptação (que nesse caso eu achei que seria muito legal e não foi).

Estamos a 2 semanas do encontro paraibano e 3 semanas do encontro nordestino. Daqui pra lá programei muitas sessões de gelo e anti-inflamatórios. Ah... e já que eu descobri que não sou uma pessoa regulada, vou diminuir os treinos de parkour e somente focar na manutenção de minha condição física.

Claro que fica aquela sensação de "não estou evoluindo" mas um certo baiano me disse uma vez que tenho uma vida inteira pela frente.

Bjo Gusta.

5 comentários:

Ícaro Iasbeck disse...

Aprendendo com os erros, treine para ficar independente de sua parte direita! :D

Christian disse...

'quando deus fecha uma porta, ele abre uma janela'
ache a maldita janela!
hahah melhoras moço

Rachacuca disse...

Boa sorte com a recuperação.
Fico na torcida.

Abç.

Uwadahell disse...

melhor recuperar 100%
faz o que o médico disse, imobiliza, não força

pq senão a coisa piora, vira cronica
e vai demorar muuuito mais pra sarar

sei que a gente vive pro imediatismo,
só parar de doer um pouquinho que acha que melhorou
ai força um movimento e PLAW ...fode tudo

Bronze disse...

Bons comentários você já teve ai em cima duddu ^^

O que eu posso te dizer de experiência pessoal é tenha calma, como o fafa falô(não so gago) se virar crônica, além de demorar pra sarar, as dores viram 'primos chatos' que vem pra sua casa uma vez por outra.

Mantenha-se atento!